Clube do livro – Sonhos azuis pelas esquinas

Devorado em menos de um dia, Sonhos azuis pelas esquinas de Ondjaki. O autor angolano com 38 anos tem vindo a destacar-se, ganhando até diversos prémios.

IMG_9930_edited

O livro retrata memórias das suas viagens. Cada local é uma estória. Cada pessoa é um aprendizado. Cada cidade tem o seu mistério. E cada esquina tem sua poesia.

“Para onde eu vou”. “Ferve a luz”. “Sonhos azuis”. “Guardamos o lugar”.

IMG_9932_edited

Foi o primeiro livro que li do autor, e deixou aquele gosto de “quero mais”. Pela leveza da escrita. Pelo sentido e sentimento que põe em cada frase. Pela forma maravilhosa de tornar um encontro banal em algo inesquecível.

IMG_9931_edited

“na minha varanda ouço o mar. o passarinho provoca as ondas, as pedras beijam a água. quero só esta visão de sonho repousado no meu olhar.”

IMG_9933_edited

“se me deito entre o teu olhar e a sombra densa da madrugada, adormeço. e que pesadelo bonito tenho ao frequentar o teu sono, aí onde dormes quieta e leve, de curta penugem vestida e pele doce a acompanhar-te o corpo.”

Comenta

