Festival ao Largo

Pela sétima vez o Largo de São Carlos recebe o Festival ao Largo, que proporciona a turistas, lisboetas e demais corajosos noites de cultura, música e dança, acessíveis a todos. E apesar do frio ser ainda uma constante nas noites deste Verão, a realidade é que o largo esteve sempre cheio.

11141306_10153353576805638_2284920731277103367_n

E claro que também marquei presença – três vezes até – a assistir a espetáculos bastantes distintos: dia 7, com a Orquesta da Universidade de Louvain-la-Neuve; 10, com o Diálogo com o Oriente; e dia 25, com a Companhia Nacional de Bailado. Mundos completamente diferentes, e apresentados de uma forma única, cada qual com a sua sensibilidade.

Outro tipo de espetáculo, também constante para os mais atentos, são as pessoas. Adoro pessoas! Cada um mais cromo que o outro. Desde a velhota que tira selfies com o seu pau de selfies, à senhora que aprecia os atores na revista enquanto espera, aos revoltados com os chicos-espertos que se põem à frente dos outros e, até mesmo, a senhora de laranja que arranhou outro senhor na luta pelo cachecol do Millennium. Muitas pessoas + tempo de espera = muita loucura. E eu não consigo não rir – um dia ainda levo porrada por causa disso, mas por enquanto vou arriscando.

Aprecio todas as iniciativas que tentam levar a arte ao público em geral, porque de facto é um direito de todos. Nem toda a gente tem a possibilidade de ir visitar um museu, de ouvir uma orquestra ou de assistir a um bailado. E a arte não pode ficar reservada a uma pequena fatia da população – ela é muita mais grandiosa do que isso! Não pode ser somente um capricho ao alcance de alguns. E é bom ver cada vez mais iniciativas que tentam aproximar a arte das pessoas e dos seus corações.

Hoje foi o último dia do Festival, mas para o ano há mais. E já vou preparada para as pessoas lindas que lá passam. Entretanto se me virem nas selfies de uma velhota por favor comuniquem. Gracias.

Anúncios

Comenta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s