TAG – Descobrindo novos blogs

Enquanto andava perdida pelo mundo, fui nomeada para uma tag pela Barbara, do Blog da Bah,  e agora finalmente (passados mil anos) aqui estou eu para responder. Muito obrigado Bah por te lembrares de mim, espero estar à altura das tuas perguntas! Let’s do this!

Tag Descobrindo Novos Blogs

Regras:
Responder às perguntas realizadas por quem te nomeou.
Criar 10 perguntas para as seguintes bloggers responderem.
Nomear 3 a 10 bloggers para esta tag e avisá-las da nomeação.

Um lugar que adoraria visitar.

Adoraria perder-me pela Índia, descobrir tudo, conhecer a cultura e as pessoas. Descobrir os templos, a religião. Tornar-me amiga dos elefantes. Aprender a dança. Sim, acho que é isso. E também não me importava de me me aventurar pela Grécia!

Duas pessoa que adoraria conhecer.

Talvez a Malala Yousafzai, pelo seu exemplo de força e determinação, e Fernando Pessoa, para ter uma perspetiva diferente do que se passava na cabeça dele.

Três livros favoritos de gêneros diferentes.

Isso de livros favoritos não existe na minha vida, é demasiado difícil escolher. Por enquanto, o livro da minha infância – O segredo do Senhor Ninguém de David Almond, e As interminências da morte, que me fez finalmente apaixonar-me pela escrita de Saramago.

Quatro desenhos animados que assistia quando criança.

Só quatro?! Bem, Digimon, As Navegantes da Lua, Carrinha Mágica, Doremi, Doraemon, Monstros Ranger, Sakura, Padrinhos Mágicos,  e a lista continua…

Cinco músicas que não cansas de ouvir.

Velha Infância – Tribalistas

Sigh no More – Mumford and Sons

The Scientist – Coldplay

Eu esperei – Tiago Bettencourt

Halo – Beyoncé

Qual é a melhor parte de ter um blog?

Para mim, funciona quase como um registo de mim, para o “eu” do futuro poder gozar com este “eu” atual, ou até mesmo pensar “damn, eu era tão inteligente!”. E claro que é uma ótima forma de conhecer pessoas novas, com interesses semelhantes, que também adoram escrever, pessoas que me inspiram a continuar e a querer deixar alguma marca positiva por aqui.

Gostaria de ter nascido em outro período histórico? Se sim, qual?

Grécia Antiga, maybe?

Tens medo de quê?

De não conseguir fazer tudo aquilo a que me propus, não ser tudo o que quero ser, ver tudo o que quero ver. 
Tens tatuagem?

Não, nem planos ou coragem para fazer alguma.

Primavera, verão, outono ou inverno?

Gosto dos meios termos: primavera, com as flores e o prenúncio do verão; outono, com a  outra face da renovação, quando o mundo se prepara para hibernar.

PERGUNTAS PARA OS NOMEADOS
Se pudesses ter um super poder, qual seria?

Três músicas que te representam

Local preferido para fugir do mundo

Lembrança preferida da infância

Qual a tua maior fonte de inspiração?

Séries/filmes que marcaram a tua vida

Uma cidade onde gostarias de viver

Lema de vida

Se pudesses voltar atrás no tempo e presenciar algum acontecimento qual seria?

Quem querias ao teu lado num apocalipse zombie?

E os nomeados são (rufar de tambores):

Minha Vida Agora

Yellow ever, ever shine

Divergências Vitais

Raposa Literária

Talvez um dia

4 thoughts on “TAG – Descobrindo novos blogs

  1. Lari Reis diz:

    Antes de mais nada, obrigada pela indicação!

    Sobre suas respostas, eu tenho um amigo que está morando na Índia e começou um blog para falar sobre [https://mineirodomundo.wordpress.com/]. Também acho que gostaria de conhecer Malala, para parabenizá-la e agradecer por sua luta. Sobre Fernando Pessoa, adoro os poemas dele e apesar de achar que ele tinha uma mente incrível, tenho a sensação de que não seria agradável conversar com ele…. E, ao contrário de você, estou louca para fazer minhas tatuagens logo!

    Sobre as perguntas que você fez, vou respondê-las aqui, ok?! Ando com dificuldades para fazer os posts pro Yellow – por falta de tempo – e ai estou sacrificando um pouco as tags para não deixar de postar conteúdo musical. Espero que entenda 🙂 Lá vai:

    Se pudesses ter um super poder, qual seria?
    Eu nunca soube responder a essa pergunta. Fico pensando que deveria escolher algo que fosse ajudar os outros, mas no fim das contas, acho que gostaria de poder voar apenas.

    Três músicas que te representam

    Creep, Radiohead
    You Know I’m no good, Amy Winehouse
    Breaking the habit, Linkin Park

    Local preferido para fugir do mundo
    Meu quarto, onde consigo ficar sozinha dentro da minha mente que é, de fato, meu lugar preferido para fugir do mundo.

    Lembrança preferida da infância
    Meu pai me levando meu leite com chocolate na cama todas as noites.

    Qual a tua maior fonte de inspiração?
    As pessoas e seus pequenos gestos de amor no dia-a-dia (desconhecidos se ajudando na rua, por exemplo).

    Séries/filmes que marcaram a tua vida

    A corrente do bem (filme)
    Tem outros, mas não consigo pensar nesse momento :p

    Uma cidade onde gostarias de viver
    Londres.

    Lema de vida
    Faça o bem, que o resto vem.

    Se pudesses voltar atrás no tempo e presenciar algum acontecimento qual seria?
    Olha, nunca parei para pensar nisso. Talvez algum feito esportivo, um recorde ou grande conquista.

    Quem querias ao teu lado num apocalipse zombie?
    HAHA, nuuuuuuunca pensei nisso e nem saberia dizer. Não tenho a menor afinidade com essa coisa de zumbis então acho que morreria sozinha num apocalipse zombie e bem rápido!

    Beijos

    Liked by 1 person

    • dalviarodrigues diz:

      Oi Lari!! Espero que esteja tudo bem 🙂 Obrigado por teres respondido mesmo assim. Adorei as tuas respostas, e identifico-me muito com o refúgio dentro da mente, afinal é o único local onde podemos ser realmente nós.
      A minha imaginação para perguntas até envolve zombies, é muito bom :p
      Vou espreitar o blog do seu amigo, talvez me dê coragem para a viagem.
      Beijos e boa semana 🙂

      Liked by 1 person

Comenta

