Ares

Gosto de mudar de ares de vez em quando. Fazer alguma coisa diferente, nem que seja ir pelo caminho mais longo até ao destino.

A rotina alimenta-se da minha alma. Monótona, persistente, dona do seu nariz (e do meu), diz-me por onde devo ir, quando, com quem, como, quando devo voltar. Comanda-me como se fosse uma marioneta.

Não fui feita para ver o mundo sempre da mesma forma ou fazer sempre as coisas da mesma maneira. Gosto de mudança, de diversidade, de inovação, de algo extra que me impulsione.

Por isso, por vezes, gosto de mudar de ares. Mudar as fotos do quadro de cortiça, mudar os móveis, sentar-me noutra carruagem com novas pessoas que têm novas conversas, ler um novo livro.

Gosto de sentir que sou livre, mesmo que isso seja mentira. Até porque há-de chegar o dia em que se torne realidade – acho eu, espero eu.

tumblr_njgko4Jf4z1to5xfco1_500

Comenta

