The Imitation Game

Baseado na história verídica de Alan Turing, The Imitation Game foi dirigido por Morten Tyldum e tem 8 nomeações nos Óscares deste ano: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Ator, Melhor Atriz Secundária, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Design de Produção, Melhor Montagem, Melhor Banda Sonora Original. 

Poster-art-for-The-Imitation-Game_event_main

Alan Turing foi um matemático britânico, professor universitário, contratado para descodificar os códigos de alemães – Enigma – em plena 2ª Guerra Mundail, e desta forma ganhar a guerra. Tornou-se o pioneiro no que conhecemos hoje em dia como computador, e não só foi discriminado pelo seu génio mas também pela sua homossexualidade – que na altura era considerada ilegal no Reino Unido, dando direito a prisão. imitation-game-benedict-cumberbatch-poster-banner

Mas não o fez sozinho. Contou com uma equipa de homens e, incrivelmente, uma mulher – Joan Clark, e juntos trabalharam a fio para descobrir a forma de descodificar e mudar o rumo da história.

The Imitation Game Movie New Pic (2)

Como qualquer génio era incompreendido e é aí que entra a ação de Joan, também ela um génio, com uma forma única de pensar, porém com um sentido de humanidade que lhe permitia criar empatia. Através do convívio também Alan se tornou capaz disso, criando finalmente laços de amizade com os restantes membros da equipa.

The-imitation-game-film-movie-desktop-wallpaper-benedict-cumberbatch-keira-knightley-matthew-goode-morten-tyldum-uk-alan-turing-british-films-best-picture-academy-awards-predictions-best-director-best-actor

Como já disse, naquela altura a homossexualidade era considerada um crime. E esse era o pior segredo que Turing tinha de suportar. E falamos de um homem que decidiu a vida e a morte de milhares de pessoas, como um deus. E foi também por este motivo que os seus feitos foram mantidos em segredo durante 50 anos, e que sofreu de uma terapia hormonal e acabou por se suicidar. Tudo por falta de aceitação.
Benedict-in-The-Imitation-GameO filme conta com nomes como Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode, Rory Kinnear, Allen Leech, Matthew Beard, Charles Dance, Mark Strong e James Northcote, retratando uma história incrível de segredos, códigos e mentiras.

The-Imitation-Game-Quotes-anjs-angels-38120290-250-149

Anúncios

4 thoughts on “The Imitation Game

Comenta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s