Tag: O meu blog e eu

Muito bem, fui indicada pela Vanessa Pereira para responder a esta tag e, portanto, antes de começar gostava lhe agradecer pela oportunidade.

Regras:

1. Responder as 8 perguntas da TAG

2. Indicar 8 Blogs para responder a TAG

3. Linkar de volta quem te indicou

8 Perguntas:

1. Porque criaste o blog?

Tenho interesse em inúmeras coisas e uma mente cheia de opiniões por dar, e ao mesmo tempo adoro escrever e falar. O blog pareceu-me uma forma diferente de poder partilhar tudo – no início não sabia muito bem com quem – e tornou-se uma ótima forma de expressar aquilo que penso e sinto, o meu dia-a-dia, os meus sonhos e objetivos.

2. Como escolheste o nome dele?

Quando foi criado o blog chamava-se “Eu, Tu, Nós” , não sei muito bem porquê, foi uma escolha meio natural – eu escrevia, alguém lia e juntos éramos um “nós” comum. Mas no início de 2014 mudei para “Ignara Vedeta”, inspirada na música dos Deolinda, “Ignaras Vedetas”.

“Hoje o mundo venera todo o destemido pateta que faz pouco de si.  E se eu for ignara vedeta, será que na rua deserta tu reparas em mim?”

Haverá no mundo palavras que assentem tão bem num coração apaixonado?

3. Quando o criaste?

Criei o blog a 14 de Junho de 2013.

4. Qual é o assunto principal que este aborda?

Um pouquinho de tudo e de nada, como eu costumo dizer. Retrato o dia-a-dia, viagens, sonhos, objetivos, música, filmes, coisas da vida e de pessoas. Há momentos para refletir, desabafar, descobrir, enfim… viver.

5. Quem fez o layout?

Eu uso um definido pelo wordpress, porém a imagem de cabeçalho foi escolhida por mim, bem como as cores.

6. Fala um pouco sobre o layout. O que que ele representa?

Eu apenas queria que fosse simples, clean, bem organizado para ser mais fácil para quem vê. Ter tudo o que precisa, mas de uma forma sistematizada.

7. Estás a pensar fazer do blog trabalho?

Não, por enquanto é apenas um bom hobbie que me deixa feliz.

8. O que dirias a um blogueiro que esteja a começar?

Escreve o que te vai na alma e sobre assuntos que te inspirem e apaixonem. Sê tu mesmo e escreve para ti – é muito mais gratificante quando escreves para ti e as pessoas gostam e dão feedback positivo, do que quando se escreve para atingir números e muitas vezes coisas sem alma. E por fim, simplesmente escreve, partilha contigo e com o mundo.

8 Blogs para responder a TAG:

  1. Yellow Ever Shine
  2. Suspiros & Desatinos
  3. Divas em Apuros
  4. Minha Vida Agora
  5. Gordo e Gorda On Tour
  6. Linda e Graciosa
  7. Little Epiphany
  8. Divergências Vitais

E todos os outros são também convidados a responder! Sejam felizes 🙂

2 thoughts on “Tag: O meu blog e eu

Comenta

