Hi there 2015

tumblr_myo393QqlD1sj8633o1_500

Feliz Ano Novo a todos!!! Espero que tenham entrado com o pé direito, e ao lado das pessoas importantes para vocês.

2015 é um livro de páginas brancas prontinhas para serem preenchidas de aventuras! Deixemos para trás os medos e tudo o que nos prende, porque só nos resta mergulhar de cabeça no desconhecido.

Ontem, no post “Obrigado 2014 e bem-vindo 2015!”, partilhei convosco alguns acontecimentos, momentos e coisas que aconteceram em 2014 que me fizeram feliz e pelas quais estou grata. E foram imensos! Não caiam na tentação de pensar que eu tenho uma boa memória, porque isso é mentira. Mas o ano passado criei um sistema para guardar as lembranças, de forma a facilitar a retrospectiva no fim do ano.

Criei um “jarro de lembranças” ou “memories jar”: e sempre que algo bom ou algo que eu queria relembrar no futuro ocorria, eu escrevia num papel e punha no jarro – que, diga-se de passagem, não era um jarro… era uma daquelas embalagens semi metálicas para o whiskey (e não, não bebi para esvaziar a caixa).

semana17dia4

Acho que é uma ótima ideia para quem, como eu, se perde no ano e se esquece facilmente das coisas. Ontem, quando abri os papéis, li coisas que nem me lembrava que tinham acontecido, coisinhas pequenas, mas muito significativas, que já tinham sido quase apagadas da memória. Mas agora tenho provas, caso o meu cérebro comece a duvidar de mim.

O meu único problema foi perder o ânimo a meio do ano. Comecei a desleixar-me depois de Julho, e nestes últimos meses nem escrevi nada. Mas é algo que vou tentar melhorar este ano, até porque pretendo ter muito mais para agradecer, por isso tenho de estar ainda mais atenta.

memory-jar-2

2013Jar_1

Mais exemplos de “jarros de lembranças”:

Mais uma vez desejo-vos um feliz ano novo, e que 2015 traga tudo o que sonham e ainda mais umas surpresas pelo meio 🙂 E sejam felizes!

2 thoughts on “Hi there 2015

  1. Lari Reis diz:

    A ideia do memory jar é ótima!
    Eu criei o costume de escrever cartas a mim mesma, pelo menos uma vez por mês… Está funcionando para mim e é bem legal também, porque além de memórias, adiciono conselhos a mim mesma com base no que aprendi e falo sobre coisas que quero realizar… 🙂

    Gostar

Comenta

