Desprezo

Feliz e infelizmente, todos passamos por momentos menos bons/agradáveis/positivos – como preferirem definir. Momentos em que não somos nós mesmos, nos quais os sentimentos mais sombrios florescem. Momentos onde se abre um buraco negro no chão que pisamos.

As emoções à flor da pele, as lágrimas que teimam em rolar pela face e as mãos que não conseguem parar de tremer. O mundo parou, estremeceu e nunca mais será o mesmo, porque ali, naquele exato momento, perdeu-se uma parte de nós.

E enquanto há pessoas que tentam, com todas as forças, erguer-nos do poço onde caímos, também existem aquelas que preferem esmagar-nos que nem formigas indefesas num piquenique. Pessoas que desejam extinguir a luz que nos acompanha, que se acham no direito de dizer tudo o que pensam, sem considerar o impacto que isso pode ter nas outras pessoas. Pessoas mesquinhas, que acreditam ser superior devido a uma força e poder que nunca lhes foram atribuídos.

Já está na altura de começar a pensar nas consequências das nossas ações e palavras. “Como é que isto vai afetar esta pessoa?” Cada vez mais, dispenso comentários desnecessários, sem qualquer fundamento. Se não têm nada positivo para dizer, então, por favor não digam.

Pessoas que obtém prazer ao aproveitar-se de momentos débeis dos outros, não merecem nada além de desprezo.

Para dizer-me que falhei já me tenho a mim. Aliás, quem melhor que eu, que me conheço, para apontar todas as minha falhas? Não quero, nem preciso, de pessoas completamente externas a mim, que nunca tiveram, nem irão ter, nenhuma relação de proximidade comigo, a pisar ainda mais a ferida que ainda se encontra fresca.

Repito: se não têm nada de positivo para dizer, calem-se. Submetam-se à vossa insignificância.

tumblr_mte0cqXOSL1qjr7k7o1_500

2 thoughts on “Desprezo

  1. Bruna diz:

    Esse texto lembra muito algo que acontece comigo.
    As pessoas sempre me criticam,me botam para baixo .Dizem que eu tenho que mudar isso,fazer aquilo!!!!
    Não agüento mais
    Isso sempre me deixa pra baixo:(
    Amei o texto e estou seguindo o seu blog:)
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    Gostar

    • dalviarodrigues diz:

      Temos de tentar ser mais fortes do que a crítica dos outros. Afinal eles nem sabem o que se passa connosco. Eu sei que é difícil e é sempre um aprendizado, mas no fim vale a pena. Beijos e muita força Bruna 🙂

      Gostar

Comenta

