Acredito no 1%

99% do mundo é mau. 99% das pessoas é egoísta, sem escrúpulos, sem princípios. 99% das vezes estamos errados.

Desperdiçamos 99% do nosso tempo em coisas que não nos fazem felizes.

99% das pessoas à nossa volta são apenas paisagem; figuras passageiras e irão dissipar-se com o tempo.

99% de mim não sabe para onde ir, o que quer ser. 99% das vezes pergunto-me porque raio hei-de continuar a tentar.

Porém, há aquele 1% de bondade no mundo, que luta todos os dias para se propagar. Existem as pessoas naturalmente boas e são essas que temos de tentar preservar. Mesmo que 99% das pessoas sejam passageiras, aquelas que representam o 1% deixam uma marca tão profunda na nossa existência que têm mais valor do que todas as outras juntas. E apesar de 99% de mim não saber para onde quer ir, o 1% que me conhece completamente comanda os meus sonhos, as minhas atitudes e não me deixa parar de ter esperança.

Eu acredito na força do 1%. Acredito que, mesmo quando tudo vai mal, há uma probabilidade mínima de poder ir bem, e é nela que devo depositar toda a minha energia. Não é tempo de cruzar os braços, é tempo de fazer, de ser. Ser esse 1%, atribuindo-lhe mais força, mais vontade. Só nós podemos mudar o mundo, e isso começa hoje.

Mundo vai mal_edited

Comenta

