Um olhar sobre a semana #3

Esta semana que passou foi a primeira “semana de praxe” no ISCTE, daí as fotos de hoje serem dedicadas exatamente a isso. Mais uma semana trabalhosa e cansativa, mas se assim não fosse a diversão ia-se embora.

Uma semana dedicada aos novos caloiros, a passar-lhes os nossos conhecimentos, a fazer com que eles se conheçam e que criem laços de amizade. Uma semana para mim de aprendizagem sobre mim e sobre os outros que me rodeiam.

Torna-se interessante ver como as pessoas, e eu mesma, lidam com o stress e com a convivência.

semana3dia1

semana3dia2

À primeira vistas as pessoas podem pensar que o acto de praxar é pura e simplesmente diversão. Mas muito pelo contrário, é responsabilidade, dedicação e preparação. Aprendemos com os erros, com os mais velhos, com a experiência dos outros. Tentamos dar sempre tudo o que temos para que as pessoas mais novas vivam a melhor semana da sua vida académica. Para que os laços que aqui se criam durem para sempre.
semana3dia3

A praxe ensinou-se muita coisa, ajudou a conhecer-me, e é exatamente isso que eu quero ensinar à nova geração. É tão bom ver neles o orgulho pelo curso, pela instituição! Ver como eles se divertem com as coisas mais simples. semana3dia4

semana3dia5

É também bom recordar os laços que eu criei graças à minha semana de praxe. As coisas que eu aprendi graças aos meus trajados. Transmitir este amor e orgulho que eu sinto por fazer parte desta família de GRH.

semana3dia6

O praxante deve sorrir ao praxar, tal como os caloiros devem sorrir ao ser praxados. Afinal de contas, estamos lá todos para nos divertirmos, nem que seja por tabela.
semana3dia7Este próxima semana é de trabalho a sério, com o início das aulas. Agora é que a festa vai começar (ou não). Tenham todos uma ótima semana 🙂

Comenta

