Personality

Quem nunca fez daqueles testes de personalidade que circulam por toda a internet? Queria só ver a cara da pessoa que disse “eu”. A ti, os meus parabéns: conseguiste sobreviver à tentação e vício. Isto porque quando começamos não queremos mais nada.

Eu não sei se é pela vontade de auto-conhecimento, pela curiosidade ou simplesmente para passar o tempo, mas a realidade é que caímos sempre nessa tentação. E se há alguns testes que nós até pensamos “ok… isto até bate certo”, há outros que “não, por favor não, fica longe!”.

Há uns dias atrás, enquanto fazia o que sei fazer melhor: desperdiçar tempo na net, deparei-me com um post sobre isso mesmo. E foi-me recomendado um teste (como não poderia deixar de ser).

16 personalities é um site específico para isso, e até tem toda uma ciência por detrás das perguntas e da forma como nós respondemos. Como é óbvio eu fiz o teste :p e os resultados bateram bem certo com a minha pessoa. É como eles dizem no início: “is so accurate, it’s a little bit creepy”.

Fiquei no grupo dos diplomatas, INFJ, aparentemente um tipo de personalidade raro (eu sempre soube que era especial 🙂 ). Vou só fazer um breve resumo, principalmente naquilo que eu concordo/admito mais:

  • Sentido nato de idealismo e moralidade, mas também com capacidade de dar passos concretos para atingir metas
  • Objetivo de vida é ajudar outras pessoas e ter um impato positivo duradouro
  • Qualidades: criativa, inspiradora e convincente, decidida, determinada e apaixonada, altruísta
  • Defeitos: sensível, extremamente privada, perfecionista, impaciente

Achei muito interessante não só as perguntas, mas depois como eles abordam vários pontos da vida.

Vá, façam lá o teste, não demora nada 🙂 E depois partilhem comigo! Para terminar, acho que nós podemos sempre mudar, para melhor, pegar nos nossos defeitos e dificuldades e crescer com eles. Não devemos ser iguais sempre, pelo contrário, devemos evoluir. E sejam felizes!

nice

Comenta

