A Viagem de Chihiro – Sen to Chihiro no Kamikakushi

Já vos tinha dito que tenho muita curiosidade de ver filmes de animação japoneses e portanto este Verão foi bastante propício a isso. O primeiro foi Tonari no Totoro, mas agora é vez de apresentar a Viagem de Chihiro.

Dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli, em 2001, este filme arrecadou vários prémios como o Urso de Ouro no Festival de Berlim (2002) e o Óscar pela Melhor Animação (2003).

a-viagem-de-chihiro

O filme retrata a história de Chihiro, que aquando de uma mudança de casa é transportada para um universo paralelo onde os espíritos e deuses imperam e os seus pais são transformados em porcos gigantes. Com a ajuda do seu amigo, Haku, vai enfrentar a bruxa Yubaba de forma a poder voltar para casa com os seus pais (já numa figura humana). Para tal Chihiro passa por várias peripécias, tendo de trabalhar para a bruxa e aprender a virar-se sozinha, fazendo amizades inesperadas pelo caminho.

tumblr_lo8zmd7FVC1qg7s6jo1_500_large

 

A-Viagem-de-Chihiro-2001-1

Gostei muito do filme! Novamente em termos de animação foi 5 estrelas *****, e o desenrolar do enredo é feito com todo o cuidado, e os pequenos detalhes importam sempre tanto para no fim juntarmos todas as peças e percebermos as mensagens escondidas.

tumblr_m8aztbyIaT1qkbks9o1_500

tumblr_m755ru9XyM1ruw66vo1_500

E agora é continuar com a lista interminável 🙂 Aconselho vivamente, não só ensina como também nos diverte, e já não se vê muitos filmes assim. Até à próxima! Sejam felizes! 🙂

tumblr_lrtlapV7wk1qam1cxo2_r1_500

Anúncios

2 thoughts on “A Viagem de Chihiro – Sen to Chihiro no Kamikakushi

  1. Mariana diz:

    Lembro-me de ter ido ver a viagem de Chihiro ao cinema com cinco anos e tenho a dizer que lá por ser um filme de animação, não significa que seja para crianças, ou pelo menos para aquelas mais sensíveis a.k.a. eu. Passei o filme todo o chorar, cheia de medo das personagens e porque na altura a história me pareceu muito triste. Esse trauma valeu-me uns bons anos sem pôr os pés no cinema. Mas gostava de voltar a vê-lo 🙂

    Gostar

Comenta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s