Distância

É a distância que nos afasta ou ela é apenas mais uma desculpa?

Hoje em dia já não há mais desculpa para as pessoas não se contactarem. Mas mesmo assim, quando as pessoas vão para longe, continuamos a culpar a distância pela fatal separação.

Não será antes que já estávamos destinados a isso, e a distância não passa de um pretexto para aceitarmos esse facto de ânimo mais leve?

Apontamos o dedo para a distância geográfica, para o fuso horário, para a falta de sorte. Esquecemos que quando as pessoas estão destinadas a afastar-se isso acontece, naturalmente.

Às vezes simplesmente não estamos destinados a ficar juntos. E não há culpa nenhuma envolvida nisso. Apenas duas pessoas que o tempo afastou, que cresceram por caminhos diferentes, mesmo tendo uma história em comum.

É difícil aceitar isto. Até porque pensamos sempre que a distância pode acabar e aí… ai! aí vai ser tudo maravilhoso. Bem, contudo só o tempo o dirá.

Porém, o ser humano é impaciente. Eu sou impaciente. Quero respostas aqui e agora. Mas não vou tê-las tão cedo. Saber esperar também é uma virtude, e saber aceitar é outra igualmente importante.

tumblr_kz2mwhq0fu1qbpc56o1_500

Anúncios

Comenta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s