Aprovação

Quanto tempo temos de percorrer para nos sentirmos completamente confortáveis connosco, com o nosso corpo, com a nossa mente?

O ser humano está sempre susceptível às opiniões alheias – o que os outros pensam ou podem vir a pensar – e tornamos isso o centro da nossa individualidade.

Julgamos a nossa figura, vemos todos os defeitos, por mais pequenos que sejam – coisas insignificantes aos olhos de quem ama.

Precisamos de aprovação. De alguém que diga que estamos a ir por um bom caminho, que estamos a fazer o que é certo.

Eu preciso de aprovação. Porque ainda não sei quem sou, e porque ainda me importo com o que os outros pensam a meu respeito. Sinto-me insegura muitas vezes, pelos mais variados motivos. Não aceito quem sou. Escondo os meus defeitos, luto contra eles. Gosto de ser gostada. E isso não muda, mesmo eu sendo revoltada por natureza.

E acho que, como eu, existem outras pessoas. Que lutam por se enquadrar neste mundo de loucos.

Gostaria que não fosse assim. Gostaria de não ser assim. Mas a jornada ainda é longa.

Mas o mais importante, para além de continuar a mudar o que eu sinto, é mudar a forma como vejo os outros. Porque se cada um prestar especial atenção para não julgar o próximo – até porque não conhecemos a história das pessoas – e aceitá-lo em tudo o que é, iremos tornar-nos seres mais simpáticos, acessíveis, agradáveis, e por consequência todas as pessoas se sentirão muito mais seguras de si, sentindo que há um espaço onde podem ser aquilo que realmente são.

Nós temos de ser a mudança que queremos ver. Não devemos esperar que o mundo mude primeiro. Não! Nós devemos mudar o mundo.

kurt-Underwater-zupi-6

One thought on “Aprovação

Comenta

