Tonari no Totoro

Sempre tive curiosidade em ver filmes de animação japonesa, e mais uma vez as férias são propensas para esse tipo de coisa. Por isso, numa destas noites comecei. E quis começar com o topo, e para tal procurei pelos Estúdios Ghibli, pela fama de Hayao Miyazaki.

studio-ghibli-logo

Para quem não sabe, um aviso: eu sou completamente apaixonada pela cultura japonesa, e já estive no Japão por duas vezes, e adorei ambas, e é o país que eu não me importo de ver e rever. Até porque aprendo sempre algo novo. É a mistura perfeita entre a tradição, o modernismo e a inovação.

Então, comecei com Tonari no Totoro, ou em português “O meu vizinho Totoro”. Retrata a história de duas irmãs, Satsuki e Mei, que vão viver para o campo, com o seu pai, para ficarem mais perto da mãe, que se encontra doente. E é aí que começam as aventuras com os espíritos da floresta que habitam ali perto. Realmente um filme que vale a pena ver, não só pela sua história, mas também para apreciar a qualidade da animação japonesa, que já era imensa mesmo em 1988 quando o filme estreou.

snapshot20100320114754

E só me deixou com vontade de ver mais e apreciar de mais perto esta arte que envolve tantos diferentes fatores. Já tenho imensos na minha lista, tantos que acho que nem as férias dão para isso tudo. Mas devagar se alcança.

Aconselho vivamente a ver e a rever.

234974-my_neighbor_totoro

One thought on “Tonari no Totoro

Comenta

