Technology will never replace love

Este é provavelmente um dos anúncios publicitários mais criativos e realista dos últimos tempos. E acrescentando a isso, é a coisa mais fofinha de sempre.

Hoje em dia estamos cada vez mais presos à tecnologia e a tudo o que ela pode oferecer. Mas a realidade é que tudo em excesso faz mal, ou como dizem, enjoa. Sim, existem inúmeras vantagens, aproxima-nos das pessoas que estão longe. Mas sim, existem desvantagens, até porque nos distancia das pessoas que estão mais perto.

As conversas cara a cara deixam de existir, e vamos falando por mensagens, skype, facebook, chats e mais chats. Até que nos esquecemos da voz da outra pessoa. Do que é ouvi-la rir ou chorar. Do que é vê-la sorrir. E torna-mo-nos incapazes de sentir empatia, ou manter uma conversa, a menos que seja através de um teclado qualquer.

Vejo crianças pequenas mais entretidas com os tablets e playstations do que a brincar com outra crianças ou com brinquedos didáticos e apropriados à idade delas. A tecnologia é vista pelos pais como uma forma de os calar ou acalmar. Mas será que percebem que isso lhes rouba a inteligência? Porque ao invés de estarem a descobrir o mundo com todos os sentidos, estão amarrados pela tecnologia, e já não vivem sem ela.

Isto não acontece só com as crianças. É geral.

Acredito que é importante percebermos, de uma vez por todas, que por muito que a tecnologia avance (porque ainda vai avançar muito), existem coisas mais importantes, valores e sentimentos, como o amor, que devem sobrepor-se a tudo. E que não têm de estar ligados à corrente para recarregar.

love_keyboard

Anúncios

2 thoughts on “Technology will never replace love

Comenta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s