Veggie Life

Como já tinha dito estou a experimentar uma alimentação mais saudável, aproveitando o tempo que tenho nas férias para isso mesmo.

Desta forma, cortei a carne e o peixe, leite e derivados. A base serão sempre os legumes e as frutas, mas também entra o arroz, massa, couscous, entre outros.

Decidi manter os ovos, na realidade por uma questão de facilitismo, por ser sempre um opção rápida. E o pão apenas uma vez por dia, sendo que o objetivo é mesmo deixar.

Só vou no segundo dia, mas tem sido uma experiência interessante. Obriga-me a cozinhar (não que isso seja uma obrigação), a pensar no que vou fazer a seguir, a ir às compras (isso sim é uma obrigação). Estou a começar com coisas simples e rápidas, mas acho que à medida que o tempo passar o menu vai tornar-se mais diversificado.

Almoço dia 1: Batatas salteadas com cogumelos e feijão-verde, com salada de pepino e tomate

Almoço dia 1: Batatas salteadas com cogumelos e feijão-verde, com salada de pepino e tomate

Ao pequeno-almoço como pão com alguma coisa, ou ovo, ou cogumelos salteados. Ao almoço escolho uma estrela e depois trabalho a partir daí. Durante a tarde vou comendo peças de fruta quando tenho fome (agora estou numa onda de ameixas). Ao jantar como algo, por norma, pesado, para aguentar o resto da noite. Agora vou partilhar convosco a receita (inventada na hora) de um Batido de Morango:IMG_5116_edited

Ingredientes:

  • 12 morangos
  • 6 cerejas
  • 2 a 3 folhas de hortelã
  • 1 colher sopa de açúcar
  • gelo a gosto

Preparação:

  • Lavam-se os morangos e as cerejas, retirando os caules e caroços das últimas.
  • Coloca-se a fruta num liquidificador, juntando depois o açúcar e as folhas de hortelã.
  • Tritura-se tudo, obtendo-se uma mistura espessa.
  • Servir num copo, e acrescentar o gelo antes de beber.
Fettuccini com molho de pimento, malagueta e ervilhas

Jantar dia 1: Fettuccini com molho de pimento, malagueta e ervilhas

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