Less than one

Do you belive in soulmates?

Não sei, acho que sim, mas ainda não tive provas que comprovem ou que refutem. Acho bonita a ideia de que existe alguém pré-determinado para nós, alguém que nos complete, que se encaixe na perfeição a nós e que está destinado a, de alguma forma, ficar connosco.

Mas no meio de tantas pessoas que habitam este mundo, tão dispersas pelo globo, que nós nem sabemos que existem, como é que conseguimos saber quando e se encontramos a nossa alma gémea? Vamos pelo sentimento do momento, pela confiança que se constrói ou pela crença no destino? E será que alguma dessas possibilidades está certa.

Nós que somos tão imperfeitos, tão egoístas, como é possível descobrimos a nossa outra metade, se apenas lutamos para nos auto completar? E como podemos ter a certeza que com todas as nossas ações, escolhas, decisões, os nossos gostos, aquela pessoa que nos estava destinada ainda não nos passou ao lado?

Outra coisa que acho importante referir é o timing. O timing é tudo. Podemos estar no local certo, com a pessoa certa, mas num momento completamente errado. Porém, no momento, nós não temos essa noção. Não sabemos que o tempo não é adequado ou que a pessoa é a certa, e por vezes forçamos situações que não devem ser forçadas.

E mais, se eu me encontro num estado de mudança constante, será que a alma gémea muda perante as nossas mudanças, ou apensas surge quando nós estamos, de facto, preparadas para ela?

Isto são demasiadas questões, eu sei. Às vezes penso demasiado nas coisas, e pensamento puxa pensamento e fica nesta confusão. Mas acredito que tenho de simplificar. As coisas acontecem sem a nossa intervenção, sem a nossa força e vontade. O mundo continua a girar, e certamente não o faz porque eu penso nisso. Então é deixar o universo fazer o seu trabalho, e viver a vida da forma mais leve possível.

Lembrem-se, para sermos felizes com outras pessoas temos de, em primeiro lugar, ser felizes connosco. Só assim se consegue a felicidade verdadeira.

E assim me deixo de pensamentos e questões. Deixo-vos com o site deste projeto Less Than One, espero que gostem. Sejam felizes!

Comenta

