Mundial 2014

E hoje vai começar o Mundial 2014, com o Brasil como anfitrião.

2014-header-664x374

Não sou especialmente fã de futebol, mas quando chegam estas horas torno-me numa: acompanho os jogos, torço pelos preferidos, faço apostas mentais sobre quem vai ganhar no fim.

Eu sei que tem havido muita polémica no Brasil pelo facto de estarem a ser o palco dos jogos, pois as pessoas entendem que existem melhores usos para o dinheiro, como por exemplo a educação, os transportes (que têm estado em greves frequentes), o fim da corrupção e da criminalidade. E muitos pensam que o Brasil não está preparado a nível de infraestruturas para receber tanta gente.

grafite-contra-copa-mundo-brasil04

Sinceramente não vou entrar por aí, porque realmente concordo que existem melhores fins para o dinheiro, porque não adianta construir estádios setodos os dias pessoas dormem com fome. Mas também é verdade que tanto o Mundial como os Jogos Olímpicos vão trazer novos investimento e novas fontes de entrada de dinheiro, como por exemplo o turismo, restauração e hotelaria.

Eu estive no Brasil em 2012, e fui muitíssimo bem recebida, adorei a cultura, as pessoas, a comida e voltaria lá sempre. Mas sempre mesmo, a qualquer hora. Por isso nesse aspeto acho que não poderia ter sido melhor escolha.YDvILko

Mas passando à frente… Vamos lá, está na hora de gritar e torcer pelas nossas seleções. Dar-nos de corpo e alma e esquecer por alguns momentos o mal no mundo. Considero que o desporto serve para unir as pessoas, a nação, o país, e o futebol faz isso muito bem. Por isso vamos lá.

Deixo-vos com alguns vídeos. Um deles é de uma campanha da Nike “risk everything”, que achei aplicar-se a tudo na vida. Estamos sempre a pedir mais das pessoas, queremos que não comentam erros e que sejam perfeitas. Mas a realidade é que não somos, e que temos de correr riscos, perder e ganhar.

O outro é o vídeo da Shakira para o Mundial, “La la la”, que eu considero tão, mas TÃO, melhor do que a música que escolheram.

Por isso aproveitem, vivam o Mundial, vivam as vossas seleções, vivam e sejam felizes.

#aDalviacomentaaCopa

600

Anúncios

Comenta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s