Wanderlust

wanderlust

Não é segredo para ninguém que eu gosto de viajar, aliás, faço questão que toda a gente saiba, por ser uma parte tão importante do meu ser. E mesmo sendo uma pessoa bastante saudável acho que sofro de wanderlust, ou seja, um desejo forte de viajar, descobrir, ir a qualquer lugar, perder-me para depois me encontrar.

Esse é o lugar para onde a minha mente vai quando está sufocada por obrigações e responsabilidades. Penso nos locais que já visitei, o que me ensinaram, as pessoas que conheci, a cultura que encontrei. E naqueles que ainda estão à minha espera, ainda com tanto para me ensinar. Só preciso de um destino, boa companhia e está tudo pronto.

large

Acho que vou ser daquelas pessoas que trabalha para viajar. Isto é, mesmo que adore o meu emprego – que é o sonho – o que vai fazer-me realmente feliz é poder viajar. Acredito que uma conjugação perfeita destas duas coisas me vão fazer imensamente feliz e realizada.

tumblr_mbjpvrd0fN1rhkvxxo1_500

Sei lá, há tantos sítios onde ainda não fui, tanto que ainda quero conhecer, uma imensidão de experiências à espera de ser vividas.

Hoje vi a lista do New York Times dos 52 locais para visitar em 2014, e tive de interromper o meu “estudo” (e por isto entende-se ficar no computador, a jogar no telemóvel e/ou ouvir música). Não fui a nenhum dos locais da lista, e isto só me recordou de tudo que ainda tenho para ver. E já lá vão quase 19 anos (só no sábado), e não me matem, eu sei que não é muito. Mas ainda assim, não vi um quarto do que quero ver. E a partir de agora vou ter cada vez menos tempo, mais responsabilidades, menos liberdade.

Os que me fizeram parar e escrever este post foram Quang Binh (Vietname), Escócia, Atenas (Grécia), Viena (Áustria), entre os enormes gigantes que estão na lista.

Atenas

Atenas

Quang-Binh

Quang-Binh

Escócia

Escócia

Viena

Viena

Mas o desejo continuará sempre presente, e aos poucos vai sendo satisfeito.  Com novas viagens, novos locais, novos rumos, novas culturas. Tudo novo. Viajamos, no fundo, para aprender, para conhecer-nos, para descobrir não só o mundo fora de nós, mas também aquele que está dentro de nós e nos acompanha nas nossas aventuras.

tumblr_m04nlujFCU1qz4d4bo1_500

Comenta

