5 eus

Com a entrada na faculdade estou a testar, aprimorar e a melhorar algumas coisas, porém, mesmo assim, outras parecem não ter solução.

Por exemplo, já sou muito melhor a organizar-me, sei que tenho de fazer isto e aquilo, hoje, amanhã ou na próxima semana, e consigo jogar com isso, pondo à frente as coisas com mais prioridade.

Mas mesmo assim já é costume umas sestas não planeadas, ou mudanças de planos à última da hora. E acredito que isto também seja preciso, senão transformo-me num robô.

Também já sei dizer que não. Não posso sair porque tenho coisas mais importantes. Não posso dormir até tarde porque tenho de estudar. Não posso ir ao café porque tenho testes. E isto não me impede de dizer sim, muito pelo contrário. Agora giro os meus “sim’s”, pela energia que requerem e que me poderão dar, pela felicidade que me podem proporcionar.

E assim não me sinto culpada quando digo sim a um café com as amigas, porque sei que pela minha organização posso compensar o estudo mais tarde.

A gestão do tempo está a caminho de melhorar. Ainda é difícil dividir-me entre família, amigos, faculdade, lazer. Às vezes sinto que preciso de 5 de mim, mas não, sou só uma e tenho de dar para todos.

E vou me dividindo, e vou aproveitando e vou aprendendo mais sobre mim e sobre os outros. Gosto, gosto disto.1

Comenta

