Ainda existem boas pessoas

Hoje tive a minha primeira experiência como voluntária, numa recolha de alimentos da Cruz Vermelha, e adorei todo o processo, e foi muito bom tirar parte do meu tempo para ajudar alguém de alguma forma.

E só me fez acreditar que ainda existem boas pessoas. Pessoas essas que tiram um minuto do seu tempo para ajudar alguém, num gesto de generosidade imenso que se repercute nos outros.

Ver que ainda existem pessoas boas faz-me ter esperança e querer também fazer mais e mais vezes.

Houve um episódio em especial que me tocou muito: um senhor apareceu no nosso posto de recolha e disse “eu não fiz compras para mim, isto é tudo para doar” enquanto esvaziava um carrinho cheio. Nós ficámos completamente surpreendidas e não queríamos acreditar! Ele foi literalmente às compras, tirou do seu tempo para doar tudo.

Ainda existem boas pessoas, e não é a crise que nos tira isso, não é esta nova era impessoal que nos tira isso. Nada nos poderá, nunca e de forma nenhuma, nos tirar isso!

Então, um aplauso para as boas pessoas, que deixem de ser raras e de nos surpreender tanto por existirem. E que nós possamos tornar-nos cada vez melhores.

Comenta

