Positividade, como te preciso

Nesta nova etapa da minha vida, onde tudo é muito recente, muito novo, estou a tentar manter-me positiva, mas confesso que tem sido difícil.

Não é pêra doce continuar atenta nas aulas, e quando não consigo apanhar a matéria pensar que vai tudo ficar bem e que eventualmente conseguirei perceber. Quando estou por um fio de adormecer também todo o positivismo se vai pela janela.

E a realidade é que às vezes estou rodeada de pessoas negativas, que acabam por me passar parte disso, como se fosse uma nuvem negra depois compartilhada. E eu não quero entrar nessa nuvem, já chega as que temos no céu ultimamente.

Mesmo assim tento ficar positiva, uns discursos motivacionais aqui, umas palavras de alento ali, e talvez o principal, saber que não sou a única a sentir-me perdida.

Então vou vivendo dia após dia, tentando manter o sorriso nos lábios e a gratidão no coração. Hoje mesmo, ia escrever-vos sobre como a vida universitária não é nada do que esperava, mas não, vamos ficar pelo positivismo.

E nessa onda digo-vos que tenho conhecido pessoas maravilhosas, e sinto que mesmo eu estou a mudar. Estou muito mais aberta a sugestões, a novidades, muito mais virada para as pessoas: como ajudá-las, como compreendê-las, como lidar com elas. Sempre fui muito ligada às pessoas, a figura maternal no meio dos meus amigos, e essa faceta tem se mostrado muito, principalmente no que toca a colegas que vêm de longe, estando afastados da família, e a quem entrou na segunda fase. É difícil entrar num novo mundo, e por isso, toda a ajuda é pouca. Assim, eu vou fazendo a minha parte.

Somos uma família, a família de GRH, os mais lindos do ISCTE. E eu vou ficando positiva no meio dela, suportando tudo com alegria. Espero…

527644_505009626230170_754357874_n

Comenta

