Uma nova dinâmica

Estas coisas das novidades e dos sítios e pessoas novas tem muito que se lhe diga. A nova rotina ainda me é completamente estranha e o trabalho ainda não começou a fazer qualquer sentido. Mas vamos com calma.

Acho que, por enquanto, o pior a que tenho de me habituar é o almoço a ser tomado às 11.30h, para poder chegar à estação às 12h. O meu organismo ainda não aceita muito bem essa necessidade. Portanto, uma das prioridades é estabelecer horários decentes para a alimentação, se é que isso é possível.

Outra coisa importante é o horário das aulas e a sua duração. Já não temos intervalos, e o tempo que temos para mudar de salas é muito reduzido, e para nós que mal conhecemos os edifícios ainda pior.

E depois tudo é novo! A faculdade é realmente um mundo. E há novas pessoas em todas as esquinas, sejam professores ou colegas. E é agora que vamos ter de aprender a coexistir. Eu até estou a tentar desenvolver as minhas aptidões sociais, muito reduzidas, diga-se de passagem, e é claro que existem aquelas pessoas com quem nos damos automaticamente, e outras que não. Acho isso natural e nunca poderia ser o contrário.

As aulas também apresentam uma nova dinâmica. Até agora está a correr tudo bem, e estou com o pensamento bem positivo. A matéria é dada muito mais rapidamente, e temos mesmo de fazer um acompanhamento em casa para consolidar tudo, mas era mesmo assim que eu já trabalhava antes…

Parece que estou a divagar um bocado, mas esta é a minha nova realidade. Completamente nova, completamente inexperiente, ligeiramente à deriva. Mas depois desta primeira semana espero encontrar o meu lugar, o meu ritmo.

E deixo aqui agradecimentos às pessoas que me têm apoiado, que não são poucas, e que me apoiaram em todos os momentos desta nova fase, desde a escolha do curso, aos meus ataques de ansiedade, às minhas dúvidas ridículas (a Cate, que tanto me ajudou, mesmo nos momentos de choro e gelado intensivo) .

E mesmo às pessoas que questionaram as minhas escolhas, pois hoje acredito que isso serviu para testar as minhas certezas e fazer-me acreditar nas minhas decisões.

A vida sorri-me, e hoje até choveu (para quem não sabe, eu adoro chuva 🙂 ). O universo conspira a meu favor e eu vou seguir a onda dele!

Comenta

