ISCTE aqui vou eu!

Ontem, que é como se fosse hoje, porque ainda não dormi, foi um dia de várias emoções. Isto porque decidiram adiantar as colocações da faculdade um dia. Não me levem a mal, para mim ainda melhor, mas fui apanhada de surpresa, visto que já estava mentalmente programada para dia 9.

Descobri isto à tarde, lá pelas 2 quase 3h. E de momento não me passei, e durante muito tempo esqueci-me.

Para ser sincera, nunca tinha pensado na possibilidade de não entrar na faculdade que queria. Inscrevi-me acreditando que podia entrar, mesmo com pessoas com médias mais altas, não entrar nunca fez parte da equação.

Porém, depois de remoer um bocadinho no assunto, passou a ser a grande incógnita. Um x gigante na minha cabeça.

Comecei-me a passar lá pelas 19, 20h. Quando o meu pc teve um break down, começaram a mandar-me várias mensagens a perguntar se já tinha recebido um e-mail ou se já tinha visto o site da DGES. Oh pc, eu gosto muito de ti, mas naquele momento? A sério?!

Quando o reiniciei fui logo direitinha ao site, e segui à risca as instruções. E lá estava, euzinha no ISCTE. Na realidade, na altura não acreditei muito, queria provas sérias, um raio de um e-mail.  E este tardou, muito mesmo!

E enquanto as pessoas celebravam no facebook as suas aquisições, eu começava a ficar cada vez mais ansiosa. Até que às 23.40h chegou o bendito e-mail. Nunca quis um desta forma. E lá estava: tu, Dalvia, podes respirar, entraste na faculdade que querias. Até ouvi anjos a cantar!

Corri a acordar a minha mãe, que nas suas suas fantásticas saídas disse: “Dalvia, agora vais ter amigas adultas da faculdade!”. É só pérolas de sabedoria com esta senhora. Depois, corri de volta ao computador e telemóvel, contar a todas as amigas!

Um peso enorme levantou-se das minhas costas, e apesar da última dúvida momentânea, já está, mais uma fase ultrapassada: a espera.

E agora bola para a frente, que o futuro promete!

Comenta

