Aos velhos amigos!

Hoje, finalmente, saí da minha hibernação pós-viagem. Acordei cedo e já completamente convencida de que tinha de sair de casa.

Acho sempre essencial depois das viagens ficar uns tantos dias em casa. Restabelecer o sono, desarrumar malas, por roupa a lavar, todas essas coisas essenciais. Mas o que custa mas é mesmo voltar ao normal, àquela rotina de sair de casa, de me mexer.

Ai, a preguiça é minha melhor amiga mesmo!

tumblr_lgsore0Leg1qfy2kdo1_500

Mas saí, fui com o vento. Reencontrei-me com uma velha amiga, daquelas que o tempo não apaga. Daquelas que mesmo não vendo há muito tempo, continua a ser como se a tivesse visto ontem. Conhecem o tipo? Ótimo.

Acho que me fez bem à alma, relembrar o passado, temer o futuro em conjunto. Lembrar pessoas, coisas, momentos. Demonstrar os nossos próprios “ses” do passado, do presente, do futuro.

Que ótima forma de sair da hibernação para o mundo real. E é sempre bom os amigos do passado que continuam a marcar uma presença forte e constante no presente.

Já ouvi em tanto lado que as pessoas que querem e merecem ficar na nossa vida, acabam sempre por conseguir. Os outros são paisagens do caminho, que paramos, vemos, fotografamos, mas mesmo com isso acabam desvanecendo da memória.

E de vez em quando é bom regressar à pessoa que éramos antes, percebê-la, amá-la e constatar as melhorias do nosso novo eu presente.

Acho que esta semana vai ser assim: um regresso ao passado e ao presente, mas cheio de novidades.

Continuem desse lado, aproveitem os amigos, festejem as novidades!

Comenta

