Um leitor, mil histórias

Adoro ler, simplesmente adoro. E de todos os géneros, talvez seja um indiscutível romântica.

Ler alimenta a alma, comove o coração, faz-nos renascer a cada livro que acabamos.

A cada história, a cada nova personagem, vem uma nova aprendizagem, uma mudança interior, a descoberta de um novo sentimento.

Creio que os leitores vivem várias vidas, porque põem a sua em stand by enquanto vivem através das personagens dos livros.

tumblr_mnzf28vOcl1qaobbko1_500Sou meio viciada nos livros do Nicholas Sparks, e tenho quase toda a coleção em português. A maioria das suas obras depois são adaptadas para o cinema, mas eu prefiro sempre ler o livro primeiro, apaixonar-me pelas personagens e só depois ir ver o filme. Mesmo que este processo demore anos.

Aquando do meu ensino básico tive a sorte da minha professora de português desenvolver bastante esta minha paixão pela leitura, apresentando-me a vários livros, que talvez nunca fosse ler espontaneamente, e digo-vos foi o melhor que já fiz. Lembro-me perfeitamente do “Queimada Viva”  de Souad, um livro que nunca compraria, e que agora depois de ler, nunca esquecerei. Aconselho vivamente.

queimada_vivaUm leitor já passou por mil histórias, mil vidas, mil sentimentos. E nunca chega, queremos sempre mais. Só mais um livro, só mais uma página. E que venham eles!

Anúncios

Comenta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s