Sufocada

Odeio sentir-me sufocada ou pressionada. Sou daquele tipo de pessoa que gosta do seu espaço.

Não consigo evitá-lo. Quando passo muito tempo seguido com uma pessoa, fico a precisar de umas férias dela, nem que seja apenas de um ou dois dias.

Portanto, quando não atendo telefonemas, se calhar, não quero mesmo atender. Quando não respondo mensagens, talvez não queira mesmo responder. Ou estou a dar-me uma pausa, e um momento, para poder respirar antes de falar.

A minha relação com os meus pais e com a família mais próxima também é assim. Por exemplo, quando viajo ou quando eles viajam, não ficamos sempre a ligar uns aos outros, ou a mandar mensagens todo o dia. Damo-nos liberdade para aproveitar a viagem e a quem fica, de aproveitar a solidão.

Mas no mundo exterior ao da minha casa e da minha família, nem toda a gente conhece essa minha faceta. Mas eu sou assim, feliz e infelizmente. Gosto do meu espaço, adoro estar sozinha, ouvir os meus próprios pensamentos.

E quando me sinto sufocada, a minha única vontade é nunca mais falar com a pessoa, mudar de número, e-mail e essas coisas todas. Tornar-me inatingível.

Se vos parecer mal, é porque preciso do meu lindo e maravilhoso espaço. tumblr_ljqa2je5N71qdenry

Comenta

