Amigos

Os amigos são realmente a essência da vida, o que nos empurra para a frente, o que nos dá esperança.

Graças à minha falta de “capacidades sociais”, posso dizer que tenho poucos amigos, se formos falar em números, mas garanto-vos que se falarmos da qualidade, os poucos valem por muitos.

Creio que é essa a moral. Não vale a pena ter mil amigos, se quando mais precisamos ninguém aparece. E se tivermos 2 ou 3, esses serão tão especiais que vamos tentar mantê-los a todo o custo.

E digo mais. Apreciem os vossos amigos enquanto os podem chamar assim, porque na realidade as pessoas mudam, afastam-se, crescem e separam-se. Vemos isso todos os dias à nossa volta. Pessoas que antes eram tão próximas e que agora são inimigos mortais.

É bom aproveitar as coisas enquanto elas duram, aproveitar a boa maré.

Manter as pessoas por perto é difícil, requer esforço, vontade e muito, mas mesmo muito amor, pelos outros e também por nós mesmos. Temos de ser inteligentes e pensar quais são as pessoas por quem vale a pena lutar.

A amizade requer esforço, tudo na vida requer esforço, e não encaixa na nossa preguiça habitual.

Eu vou continuar por aqui, com a minha falta de sociabilidade, os meus poucos e bons amigos. E já agora tentar vencer esta preguiça que me conquista completamente nas férias.206837_664612796885639_725960411_n

Comenta

