Decisões e opiniões

Nesta fase pós-exames e pré-inscrição para a faculdade, é normal que surjam dúvidas sobre o futuro. E também é normal recebermos mais opiniões do que o costume.

Ontem foi o meu dia para isso, e fui mesmo completamente abaixo, vi o fundo do poço e voltei, num espaço bem curto de tempo.

Acho que é quando nós mesmo não estamos completamente seguros nas nossas escolhas e vem alguém para questioná-las, é exatamente aí que vemos a nossa reação. Vamos defender as nossas decisões, questioná-las, mudá-las ou desistir de tudo? Num espaço inferior a 24 horas, fiz tudo isso.

No início fiquei bem chateada com os comentadores inoportunos. “Quem são eles para questionar as minhas decisões?”, “Tens soluções melhores?”. Sim, sou eu, a eterna chateada. E nem vou mentir dizendo que depois apreciei esses comentários insolentes. Ai, não, não! Continuo a não gostar, mas já os aceito melhor…

Talvez porque já aceitei as minhas decisões, já acredito mais cegamente no meu plano e num futuro brilhante. E isso já ninguém me tira.

Mas digo-vos, se for preciso chorar ao telemóvel com uma amiga, enquanto nos enchemos de gelado (sim, aconteceu), então vamos a isso. E agora estou mais forte e segura do que nunca, venham lá esses comentadores natos!

Por isso, amem as vossas decisões, para que não tenham de ter um ataque de ansiedade a cada vez que alguém duvida delas ou que as põe em causa. Já sabem que decidir o futuro é sempre mais fácil quando não somos nós na mesa.

Eu estou numa de amar as minhas, mas sem tirar o gelado da mistura.tumblr_m9em0tG9Eb1qaobbko1_500

2 thoughts on “Decisões e opiniões

Comenta

