História e histórias

Lembram-se quando há uns dias vos falei do “Fazer Acontecer“? Pois, bem. Eu fiz acontecer, e que raio de acontecimento. Decerto que também se lembram do exame de história, que tanta trabalheira me causou. É, esse foi o grande acontecimento: 19,3 pontos em 20 (e sim esse ,3 conta e muito :p )

Ainda não cai em mim, e acho que nem quero. Trabalhei muito para esse exame, e nos momentos anteriores estava completamente passada, desesperada e já só queria despachar aquilo. Mas pelos vistos correu bem, muito bem até! E por isso, estou feliz.

tumblr_ltkm5sWmE71qaobbko1_500

E aqui completamos a primeira parte da história. E vamos dirigir-nos às histórias. Histórias da vida, do passado, de amigos e de acontecimentos que não voltam.

Passei a tarde com uma amiga a ver fotos antigas. E creio que sempre que isso acontece só se sente nostalgia, do passado e dos momentos que não se repetirão (uauuu! soo mesmo a Fernando Pessoa).

É estranho ver-nos mais novos, mais imaturos, com pessoas com quem agora já nem falamos. É estranho ver quem fomos, e perceber que agora somos completamente diferentes. E que algumas pessoas permanecem no presente, mas outras ficaram presas no passado.

É estranho reviver todos aqueles momentos estranhos, porque sempre existem, e sentir-se aquela estranheza na garganta outra vez.

Mas também uma sensação de crescimento, de maturidade, se apega de nós. Crescemos. Sem brecha para discussão. E vamos continuar a crescer, não há outro caminho.

E acho que é bom de vez em quando perceber de onde viemos, por onde passamos, quem nos marcou. Só para termos uma melhor noção do nosso novo eu.

E eu estou bem orgulhosa do meu novo eu. Lá vou, com os meus altos e baixos, continuando a viver.

Amanhã resultados dos exames de português, aquele que pode me mudar a vida. Sem pressões, certo?

 

2 thoughts on “História e histórias

  1. Ana Cordeiro diz:

    *Chorando* Oh god, old times. Éramos tão novas e estávamos tão diferentes. Passados 4 anos continuamos aqui, duas amigas que foram mudando e, no entanto, continuam lado a lado. Menos imaturas mas igualmente divertidas.Muitas mudanças mas que só nos tornam quem somos, como disseste e bem! É sempre bom relembrar aqueles momentos e pessoas, que por mais que já não façam parte da nossa vida, continuam a ser relembradas e que, de alguma maneira, nos ensinam algo. É bom que eu não fique como uma dessas pessoas de quem já nem sequer falas, porque senão eu vou a tua casa porque sei onde moras. Kisses e keep on writing!

    Gostar

Comenta

