Cada qual com sua missão

998192_554348104629705_340335130_n A frase acima é cada vez mais verificada por mim no dia-a-dia e na vida em si.

Cada pessoa chega à nossa vida com uma missão, e após cumpri-la, vai embora, afasta-de, desaparece.

Há quem venha para nos ensinar coisas boas, como o respeito, o amor, a simpatia, o altruísmo. Outros mostram-nos o que não devemos fazer. Alguns ocupam um espaço breve, outros causam saudades. Ensinam-nos através no amor, da convivência, ou através do constante teste à paciência.

Mas, a realidade, por muito que nos custe admitir, é que cada pessoa tem um papel específico, e pior, que depois dele, vão-se embora.

Creio que já dividi convosco a minha incapacidade de dizer adeus, o meu medo das despedidas, o meu apego sem fim. E já vi muita gente sair, mudar, afastar-se. Já me culpei por isso, numa ilusão de controlo e poder. Mas depois desse período, a única coisa que fica é gratidão, por um dia poder ter tido a oportunidade de chamar amigo.

Portanto, se alguém se afastar, não se preocupem. Provavelmente já terá cumprido a sua missão junto de vocês. Sintam-se gratos, livres e prontos para receber os próximos.

Comenta

