Não faz mal

Não faz mal chegar ao fundo do poço, ficar chateado, deprimido ou triste. Não faz mal chorar, nem ser fraco por uns instantes.

Não faz não saber o que fazer, ou para onde ir. Não faz mal ficar revoltada, zangada mesmo, com o mundo.

Não faz mal. Nós somos humanos, e como tal temos as nossas fases mais e menos boas. Temos os nossos tropeções, as nossas falhas, os nossos momentos ingratos. E isso é completamente normal.

Por muito tempo culpei-me por me sentir triste, deprimida, revoltada. Mas, agora, cheguei a uma fase da minha vida em que abracei todas essas emoções e tratei-as de forma igual.

Já não as tento esconder, fingir que não existem, ignorando-as. Agora aceito as minhas fases mais negras, onde o mundo parece um lugar injusto. E não faz mal.

Acredito que aceitando os meus piores momentos, terei forças para aproveitar e realmente agradecer os bons, e vê-los com outros olhos.

Digo-vos que neste momento não sei bem quem sou ou para onde vou, mas aceito isso, de uma forma que nunca achei possível.

E quando esta maré negra passar, relembrar-me-ei de ser grata pelos momentos bons e pelos sentimentos positivos. 426451_497303843667415_1322318676_n

5 thoughts on “Não faz mal

  1. Mariana diz:

    Obrigada por estas lembranças. Nem sempre nos lembramos de que a vida não é um mar de rosas e de que a felicidade não é algo constante, mas feita de momentos únicos e especiais. Acredito que aceitar isto com naturalidade é muito importante, pois ajuda-nos a não sofrer tanto e a saber lidar com aqueles momentos em que nos sentimos mais deprimidos. Cada vez mais gosto daquilo que partilhas.
    Beijinhos,
    Mariana 🙂

    Gostar

    • dalviarodrigues diz:

      Se não fossem estes momentos de desespero, depois não seríamos gratos pelos bons. Já cansei de sofrer por achar que não podia sofrer. Ainda bem que gostaste, e aproveita também os teus maus momentos, que eu aqui estou a adorar os meus! 🙂 Beijos

      Gostar

Comenta

