Portugal por um fio

Vou novamente abordar assuntos políticos aqui. Hoje relativamente a Portugal.

Primeiro é necessário mencionar a demissão de Vítor Gaspar, e mais recentemente, Paulo Portas segue o seu exemplo. Ora, estes acontecimentos levam a uma enorme instabilidade política e governamental, chegando-se a pensar que seria o fim deste governo.

941743_10151688285969916_1446834419_n

Não vou me focar muito nisto por agora. Mas o certo é que eu tenho medo.

Medo porque, pelos meus conhecimentos de História (adquiridos e fundamentados agora no estudo para o exame) sei que é em momentos como este, de instabilidade política e económica, que surgem movimentos extremistas, como o de Hitler na Alemanha aquando de uma crise económica.

Tenho medo que surja um novo Salazar, com palavras aliciantes e promessas de um futuro sem crise, e que o povo caia nessa conversa. Tenho medo que volte a ditadura, a repressão e tudo o que envolveu.

Além disso, a instabilidade política não seria boa para para a recuperação económica que Portugal está a enfrentar agora.

Por isso, para mim, Portugal está por um fio. E aguardo para ver os desenvolvimentos.

Sintam-se livres para debater a minha ideia, discutir e explicar-me melhor o mundo da política português.

ng2163576

Comenta

