Saudade

Hoje bateu uma saudade forte, do passado e das pessoas que nele habitaram. De quem fui, dos momentos e das aprendizagens.

Eu já devia saber lidar com a saudade e com as despedidas, porque já foram tantas, mas mesmo assim continua a ser difícil. Prefiro dizer um “até logo”, mesmo sabendo que é mentira.

Quando as pessoas que, na minha opinião, mudaram a minha vida e a minha forma de pensar e de ver o mundo, simplesmente se vão embora, um vazio nasce e nunca mais desaparece, tornando-se apenas maior a cada dia que passa.

Por isso hoje bateu uma saudade. Facto também normal no meu dia-a-dia. Uma saudade que traz lágrimas aos olhos, que magoa, que relembra e que não deixa seguir em frente.

Uma saudade com a qual eu não sei lidar.

Apesar dos meios de comunicação tão avançados que temos hoje, continua a ser difícil contactar com as pessoas. Isto porque elas mudam, e nós também.  Porque elas seguem com as suas vidas, e nós também. Porque elas estão embrenhadas nos problemas do seu dia-a-dia, e nós também.

As situações mudam, a maré desce, a oportunidade escasseia, e a saudade fica.

Pergunto-me se nos mantivéssemos juntos, acabaríamos por nos separar, pelas mudanças que o tempo nos oferece. Ou seja, se este afastamento, e a saudade que dele derivam são inevitáveis. tumblr_lzr3zzh89N1qaobbko1_500

Eu vejo-me como uma pessoa tão forte, apesar da realidade não puder ser mais contrária, mas uma coisa tão simples como a saudade deita toda a fortaleza abaixo, quebra-me a cara e o coração, sem deixar evidências.

É… a saudade veio para ficar.

Vai mudando de protagonista, mas mantendo-se sempre à espreita de uma  nova   oportunidade de atacar, e eu nem tenho meios para me defender…

Comenta

