Não

Não funciono muito bem quando tenho de dizer “não” às pessoas, principalmente se forem amigos, familiares ou meros conhecidos.

Isto começa a tornar-se um problema sério, pois, por vezes, me leva a fazer coisas que não queria ou que ainda não estava no tempo certo.

Tenho bastante dificuldade neste ponto. Para fugir, às vezes digo que mais tarde faço, ou que logo vejo se posso ou consigo. É triste ver nos olhos das pessoas que entenderam que eu não quero, e mesmo assim não conseguir dizer não.

Acho que acontece porque não gosto de magoar as pessoas, e prefiro ser eu a prejudicada e a magoada do que o inverso.

Dito isto, eu acho importante dizer não, estabelecer limites, impor um pouco do nosso egoísmo. Porque, no fundo, temos de nos proteger a nós mesmos antes de o fazer com os outros. Não creio que vá mudar muito em breve, mas vou tentar, um “não” de cada vez.

tumblr_lnlx8mus1Q1qaobbko1_500

Comenta

